15 jan

ORIENTAÇÕES PARA A REALIZAÇÃO DA PRÉ-MATRÍCULA 2018/1

Fiquem atentos ao prazo para a realização da pré-matrícula. A não realização da pré-matrícula poderá gerar perda de vínculo com a UnB e dos direitos como a Bolsa Permanência, Auxílio Estudantil e de usufruto do Alojamento.

Vejam abaixo as orientações para a realização da pré-matrícula:

1) O período de pré-matrícula ocorrerá de 19 a 23 de fevereiro de 2018. Será realizado somente pelo MatrículaWeb. É de responsabilidade de cada estudante realizar sua pré-matrícula.

2) As disciplinas para sua pré-matrícula seguem abaixo. Fique atento que a mesma DISCIPLINA poderá ter Turmas A, B e C. A mesma disciplina será ofertada para mais de uma turma, então escolha corretamente a opção de DISCIPLINA e TURMA de acordo com a sua Habilitação no Curso: Linguagens, Ciências da Natureza e Matemática.

3) Caso a DISCIPLINA ou mesmo a TURMA que aparecer inicialmente na sua tela do MatrículaWeb não for aquela da sua Habilitação, RETIRE a disciplina da tela e busque a DISCIPLINA e TURMA adequada. LEMBREM-SE: O sistema gera na tela do MATRÍCULAWEB todas as DISCIPLINAS do CURSO previstas para o semestre de 2018.1 não somente aquelas previstas especificamente para sua turma. Por isso, é preciso: Passo 1: RETIRAR o que não estiver previsto para sua Habilitação naquele semestre; Passo 2: ACEITAR o que estiver em acordo, Passo 3: BUSCAR e INCLUIR as que não aparecem na tela.

4) A cada movimentação na tela do MatrículaWeb RETIRAR, ACEITAR ou INCLUIR disciplina, faça o SALVAMENTO. Se ocorrer um erro em uma disciplina o sistema não salvará as demais alterações feitas e você não saberá em qual  DISCIPLINA houve erro.

5) Não se matricule em DISCIPLINA ou TURMA que não seja de sua HABILITAÇÃO. Isso dificulta sua matrícula (que poderá exceder créditos e não permitir matricular em outras disciplinas obrigatórias) e dificulta encontrar os problemas quando ocorrer).

6) Em algumas disciplinas vocês poderão ter mais dificuldades para se matricular: Algumas ainda não tem códigos e outras estão restrita no sistema. A matrícula dessas serão feitas diretamente pela coordenação do curso no período de ajuste. Caso isso aconteça com uma disciplina que está prevista para sua HABILITAÇÃO, anote o nome da DISCIPLINA, a TURMA e o CÓDIGO e envie email para a coordenação solicitando sua matrícula naquela(s) disciplina(s) no período de Ajuste de Matrícula.

7) No período de 02 a 14 de março, a Coordenação do Curso fará os Ajustes de Matrícula, ou seja, resolver as pendências de matricula de estudantes que tiveram algum problema na realização de sua pré-matrícula no período determinado. Antes deste período a Coordenação não tem acesso aos dados de pré-matrícula de nenhum estudante.

8) As disciplinas de recuperação para o semestre de 2018.1 também estão listadas abaixo. O Estudante que for fazer recuperação, deverá realizar sua própria matricula no MatrículaWEB, e caso não consiga poderá solicitar pelo email da Coordenação. A Coordenação do Curso não fará em tempo alguma matrícula de estudantes em qualquer disciplina, seja ela de oferta regular ou recuperação, sem que haja autorização por escrito do estudante.

9) A ocupação do alojamento seguirá as normas previstas no Regimento do Alojamento Estudantil da Faculdade UnB Planaltina. Neste sentido, tendo em vista que a capacidade de ocupação do alojamento excedera o número de estudantes matriculados no período (março a abril), informamos que estudantes em recuperação/trancamento e reprovação não terão direito ao alojamento na realização das disciplinas de recuperação, conforme prevista na Cláusula 5ª do referido regimento:

Cláusula Quinta: Podem ser beneficiários(as) do alojamento os(as) estudantes que estão regularmente matriculados, em caso de falta de vagas, serão consideradas as seguintes prioridades:

I – Estudantes que estejam corretamente no fluxo
do curso;

II – Estudantes com crianças, desde que obedeça
às regras previstas na cláusula sexta;

III – Estudantes da Licenciatura em Educação do
Campo, curso que funciona em regime de
alternância, desde que obedeçam às regras
estabelecidas pelo presente regimento.

IV – Estudantes da Faculdade UnB Planaltina que
necessitem de uso temporário do alojamento,
desde que obedeçam às regras estabelecidas pelo
presente regimento.

V – Estudantes matriculados que estão fora do
fluxo do curso e ou que estejam em processo
de recuperação ou reposição de disciplinas,
desde que haja vagas, após o atendimento das
prioridades acimas;

ACESSE:

LEDOC_OFERTA_DISCIPLINAS _2018.1

CALENDÁRIO DAS ATIVIDADES DA LEDOC 2018

CRONOGRAMA 2018_LEDOC -T8E7_T9E7_2018.1_MAIO_JULHO

CRONOGRAMA 2018_LEDOC T10_11E3_T12_13E1_2018.1_MARCO_ABRIL

Mais informações no e-mail da Coordenação do Curso: coordenacaoledocfup@gmail.com ou 3107-8091.