25 jul

sessao_encerramento_2a_edicao_programa_de_imersao_iscso_fup-unb

No dia 14 de julho de 2016, decorreu a Sessão de Encerramento da 2ª Edição do Programa de Intercâmbio  de alunos da Faculdade UnB de Planaltina – FUP, integrado no Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública da FUP-UnB.

Este programa permitiu a participação de 20 alunos do Mestrado de Gestão Pública da  FUP-UnB, 2 alunos da doutorado em Contabilidade da FACE e 01 aluno de Tecnologia em Saúde da Faculdade Ceilândia. As atividades foram integradas  em aulas no Mestrado em Gestão e Políticas Públicas do ISCSP-ULisboa, bem como a visita a organizações públicas  portuguesas, entre os dias 4 e 14 de julho. Assim, tratou-se de um programa intensivo, de imersão, multidisciplinar, que proporcionou o contato dos alunos com diferentes realidades em Portugal, desde o ensino, a investigação, a qualidade e o funcionamento das instituições públicas.

Este ano, os alunos da UnB foram acompanhados pela Profa Andrea Gonçalves (PPGP-FUP e PPGContabilidade-FACE), que explica que o Intercâmbio com Portugal tem sido bastante rica, principalmente porque apresenta aos alunos o avanço das organizações públicas portuguesas  diante da última crise econômica. No ISCSP-ULisboa, os alunos foram acolhidos pelo Prof. Catedrático João Bilhim, importante colaborador da Universidade de Brasília.

Através desta iniciativa, a Universidade de Brasília e o ISCSP-ULisboa dão  mais um passo no sentido de reforçar  os laços  entre as duas Instituições e consolidam a  estratégia de internacionalização.