12 dez

nota

A toda comunidade FUP:

Informamos que, de acordo com as negociações estabelecidas entre a Reitoria da UnB e o movimento Ocupa UnB, as demais instalações da universidade ainda ocupadas, o que inclui a FUP, deverão ser desocupadas nessa quarta-feira, 14 de dezembro.

A reunião do Colegiado de Cursos de Graduação da FUP, a ser realizada na tarde do dia 12, definirá os encaminhamentos do retorno das atividades na FUP, que serão objeto de nota específica.

Cumprimentamos o trabalho e a dedicação da Comissão de Negociação, constituída em reunião do Conselho da FUP no início de novembro, e reiteramos a toda comunidade o desejo de um retorno tranquilo e respeitoso às atividades na FUP.

Em breve, a direção pretende provocar espaços para reflexões sobre o movimento de ocupação da FUP, entendendo-o como um acontecimento local relacionado a uma conjuntura nacional de mais de uma centena de universidades, e tendo em vista oportunizar o encontro dos diversos olhares a respeito desse movimento. Nosso objetivo maior é unir a comunidade FUP em defesa de nosso campus e da universidade pública que será atingida, de forma ainda não inteiramente dimensionada, pelas diversas medidas de austeridade e reformas empreendidas pelos poderes executivo e legislativo. Cabe ressaltar que manifestações contrárias a tais medidas foram tomadas por diversas instituições, como é o caso, por exemplo, das notas contrárias à PEC-55 emitidas por conselhos universitários de muitas universidades federais.

Que a experiência vivida por todos nós promova o amadurecimento e a união do campus, com o aumento da cultura do diálogo e do respeito às nossas diversas formas de compreender a sociedade e a própria universidade e, sobretudo, agir em defesa da redução das desigualdades em nosso país.

Aproveitamos para convidar a todas e a todos para a cerimônia de posse da nova direção e encerramento da gestão 2012-2016, a se realizar no auditório Augusto Boal, prédio UAC, na sexta-feira, dia 16/12, às 9h.

Com votos de boas festas, paz e integração em 2017,

Prof. Marcelo e Prof. Reinaldo