13 dez

whatsapp-image-2016-12-12-at-17-50

Informamos que o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), em reunião de 08 de dezembro de 2016, resolveu que:

1. Manterá o calendário acadêmico 2016/2.

2. Nas Unidades onde houve ocupação, o mês de janeiro será considerado como período de reposição de aulas.

3. Estenderá o período de lançamento de menções finais em disciplinas referentes ao 2016/2 até o dia 03/02/2017.

4. O trancamento justificado (geral ou de disciplina específica) será facultado aos estudantes.

5. Os Colegiados de Cursos de Graduação ficam responsáveis por acompanhar o fechamento das disciplinas e uma comissão da CEG (Câmara de Ensino de Graduação) arbitrará excepcionalidades.

6. Manterá o calendário acadêmico 2017/0 (Verão). Início: 04/01/2017

7. Manterá o calendário acadêmico 2017/1. Início: 06/03/2017

A Reunião do Colegiado de Cursos de Graduação da FUP, realizada hoje (12/12/2016), elaborou os seguintes encaminhamentos para a volta das atividades de ensino de graduação na FUP:

Reestruturação do Plano de Atividades

O Colegiado de Graduação da FUP solicita que cada professor pactue, a partir do diálogo com seus estudantes, a reestruturação do Plano de Ensino (sobretudo cronograma e avaliação) de forma a cumpri-lo dentro do período estabelecido para o lançamento das menções finais. O Colegiado salienta que esses encontros com os estudantes respeitem os dias, horários e locais de aula que já vinham sendo utilizados antes do início da ocupação, e que sejam realizados entre 15 e 21 de dezembro. Após pactuação com a turma, o encaminhamento dado à disciplina e a proposta do novo cronograma de atividades deverão ser enviados via e-mail à respectiva Coordenação de Curso, no prazo máximo de 22 de dezembro.

O Colegiado indica que o período de 24/12/2016 a 31/12/2016 seja considerado como recesso de final de ano.

Registro de Menções

Informamos que o sistema de registro de menções (Menção WEB) já está disponível e permanecerá aberto durante todo o período de reposição de aulas (15/12/2016 a 03/02/2017).

Todo estudante que já concluiu a disciplina deverá ter sua menção informada pelo professor, que, no entanto, deve deixar a menção em aberto nos casos dos estudantes em atividades de reposição.

Prof. Marcelo Bizerril

Presidente do Colegiado de Cursos de Graduação da FUP