fullsizerender-1

À comunidade FUP/UnB,

Apesar da invariável solidariedade a luta pela Educação, os técnico-administrativos da Faculdade UnB Planaltina entendem que o segmento discente é o protagonista do Movimento de Ocupação em curso na Faculdade. Assim, concordam que nenhuma atividade administrativa do campus voltará à normalidade sem que aquele segmento entenda a sua necessidade e esteja disposto a restabelecer a regularidade das condições de trabalho. Os técnico-administrativos da FUP compreendem que o Movimento de Ocupação do campus está em constante construção e reavaliação e, assim, vêm mantendo o dialogo com os estudantes, participando de encontros, reuniões e assembleias. Desta forma, considerando que nenhuma orientação oficial foi transmitida por nossa Direção, nós, técnico-administrativos da Faculdade UnB Planaltina, reunidos no dia 04 de novembro de 2016, vimos informar que decidimos suspender todas as nossas atividades até que o processo de Ocupação da FUP esteja concluído ou que as condições mínimas de trabalho (Segurança, Estacionamento, Serviço de Limpeza, Restaurante Universitário, etc.) sejam reestabelecidas. Ressaltamos, finalmente, que apesar de a greve da categoria, deliberada em assembleia do SINTFUB, a maioria dos servidores da FUP optou por permanecer trabalhando, logo, estão prontos para retornar às suas atividades no momento em que o Movimento de Ocupação sinalizar ser possível.

Planaltina, 04 de novembro de 2016.