05 out
VESTIBULAR LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO – FUP/UNB – 2021.2
A Universidade de Brasília (UnB) torna pública a realização de vestibular destinado à seleção de candidatos avaliados pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018, 2019 ou 2020 para o ingresso no curso de Licenciatura em Educação do Campo, no segundo semestre letivo de 2021. Com 60 vagas na modalidade presencial para as habilitações de Ciências da Natureza, Linguagens, Artes e Literatura e Matemática (sendo 20 vagas para cada habilitação), os aprovados começarão suas aulas em janeiro de 2022.
A inscrição é gratuita e será admitida exclusivamente via internet, no endereço eletrônico https://www.cebraspe.org.br/vestibulares/EDUCAMPO_21, até o dia 18 de outubro de 2021.
O edital destina-se à população do campo com ensino médio completo ou em fase de conclusão. O candidato não deverá possuir outra formação superior e deverá se adequar a pelo menos uma das situações abaixo:
a) professores em exercício nas escolas do campo da rede pública nos seguintes municípios: Abadiânia, Água Fria de Goiás, Águas Lindas de Goiás, Alexânia, Alto Paraíso de Goiás, Alvorada do Norte, Barro Alto, Cabeceiras, Cavalcante, Cidade Ocidental, Cocalzinho de Goiás, Corumbá de Goiás, Cristalina, Flores de Goiás, Formosa, Goianésia, Luziânia, Mimoso de Goiás, Niquelândia, Novo Gama, Nova Roma, Monte Alegre, Padre Bernardo, Pirenópolis, Planaltina, Santo Antônio do Descoberto, São Domingos, São João d’Aliança, Simolândia, Teresina de Goiás, Valparaíso de Goiás, Vila Boa e Vila Propício, no Estado de Goiás; Arinos, Buritis, Cabeceira Grande e Unaí, no Estado de Minas Gerais; e do Distrito Federal.
b) outros profissionais da educação das escolas do campo com atuação na rede pública em algum dos municípios acima citados.
c) professores e outros profissionais da educação que atuem nos centros de alternância ou em experiências educacionais alternativas de Educação do Campo em algum dos municípios acima citados.
d) professores e outros profissionais da educação com atuação em programas governamentais que visem à ampliação do acesso à educação básica da população do campo em algum dos municípios acima citados.
e) jovens e adultos de comunidades do campo que tenham o ensino médio concluído ou em fase de conclusão e ainda não tenham formação em nível superior residentes em zona rural em algum dos municípios acima citados.
Todas as informações estão disponíveis em: https://www.cebraspe.org.br/vestibulares/EDUCAMPO_21
Deixe um Comentário