Histórico Centro Acadêmico de Gestão Ambiental

O curso de bacharelado em Gestão Ambiental da Universidade de Brasília teve seu início no 2° semestre de 2008. Imbuidos pelo ar de pioneirismo e descoberta, compreender a necessidade de ocupar espaços representativos dentro da Universidade assim como na sociedade e lutar por direitos estudantis, bem como direitos sociais alguns alunos se propuseram a fundar o Centro Acadêmico de Gestão Ambiental (CAGeAm). O CAGeAm foi fundado oficialmente no dia 3 de dezembro de 2008 em Assembleia Geral, com chapa composta por dezesseis alunos para o exercício 2008-2009. Antes mesmo de sua fundação alguns alunos se articularam com a iniciativa do 1º Trote Solidário da UnB realizado, no Centro de Ensino Fundamental Mestre D’Armas, em Planaltina, com o intuito de auxiliar a promover o evento no semestre seguinte e dar as boas vindas aos novos graduandos de diversos cursos. Ainda neste ano 3 alunos participaram do I Fórum de Ensino em Gestão Ambiental (FORUNGA) realizado na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (ESALQ/USP) e trouxeram a proposta de realizar o II FORUNGA na UnB, no entanto em virtude de dificuldades logísticas (e.g. ausência de estrutura física), o fórum foi realizado na Escola de Artes Ciências e Humanidades (EACH/USP). Em 2009, a primeira gestão elaborou o primeiro estatuto para entidade e regulamento eleitoral.

Estatuto CAGeAm

Regimento Eleitoral