2003-2004: Construção do primeiro prédio do Campus de Planaltina, Unidade de Ensino e Pesquisa (UEP), pelo Reitor Lauro Morhy.

Reitor Lauro Morhy

Prédio UEP em 2004

Visita da Administração Superior

2005: Publicação do Plano de Expansão da Universidade de Brasília. Realização dos primeiros concursos e posse dos primeiros professores do campus.

2006: Posse do 1º Diretor pro tempore da FUP, Prof. Ivan Ferreira da Costa. Realização do 1º vestibular para os cursos de Licenciatura em Ciências Naturais e Bacharelado em Gestão do Agronegócio. Inauguração oficial do campus em 16 de maio. Posse do 2º Diretor pro tempore da FUP, Prof. Carlos Henrique Marques da Rocha.

Inauguração do campus

Prof. Ivan F. Costa

Prof. Carlos Henrique M. Rocha

2007: Posse do 3º Diretor pro tempore da FUP, Prof. Marcelo Ximenes Aguiar Bizerril. Adesão do campus ao REUNI – Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais. Primeiro vestibular para o curso de Licenciatura em Educação do Campo.

2008: Criação dos cursos de graduação noturnos de Licenciatura em Ciências Naturais e Bacharelado em Gestão Ambiental. Posse da 1ª Direção eleita da FUP, Prof. Marcelo Ximenes A. Bizerril (Diretor) e Prof. Jean Louis Le Guerroué (Vice-diretor), para o mandato 2008-2012.

Prof. Jean Louis Le Guerroué (esq.) e Prof. Marcelo Bizerril (dir.).

2009: Consolidação dos cursos e Formatura da primeira turma de graduação em Licenciatura em Ciências Naturais e Bacharelado em Gestão do Agronegócio.

1ª turma de formandos da FUP

2010: Inauguração do prédio Unidade de Ensino e Pesquisa (UEP).

Servidores da FUP em 2010

2011: Formatura da primeira turma de graduação em Licenciatura em Educação do Campo. Inauguração do prédio Unidade Acadêmica (UAC). Criação do primeiro Programa de Pós-graduação da FUP: PPG Ciências de Materiais

Cerimônia de Inauguração da UAC

Unidade Acadêmica (UAC)

2012: Aprovação do Projeto Político Pedagógico Institucional (PPPI) da FUP. Formatura da primeira turma de graduação em Bacharelado em Gestão Ambiental. Criação do Programa de Pós-graduação em Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural. Posse da Direção eleita para o mandato 2012-2016 – Prof. Luis Antônio Pasquetti (Diretor) e Profa Elizabeth Maria Mamede da Costa (Vice-diretora).

Profa Elizabeth Costa (esq.) e Prof. Luiz Antônio Pasquetti (dir.)

2013: Criação do Programa de Pós-graduação em Gestão Publica.

2015: Inauguração do Alojamento Estudantil, do Restaurante Universitário e da expansão do prédio UEP. Criação do Programa de Pós-graduação em Ciências Ambientais.

Inauguração do prédio UEP

Restaurante Universitário

Alojamento Estudantil

2016: Escolha de nomes para os prédios e espaços da FUP: Unidade Acadêmica Paulo Freire, Auditório Augusto Boal, Alojamento Dom Tomás Balduíno, Biblioteca Carolina Maria de Jesus.  Posse da Direção eleita para o mandato 2016-2020 – Prof. Marcelo Ximenes Aguiar Bizerril (Diretor) e Prof. Reinaldo José de Miranda Filho (Vice-diretor).

Prof. Marcelo Bizerril (esq.) e Prof. Reinaldo Miranda (dir.)

2018: Criação do Programa de Pós-graduação em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos. Ampliação de espaços de convívio no campus e decoração com grafites

 

2019: Criação do Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade junto a Povos e Territórios Tradicionais. Aprovação de novo Regimento Interno da FUP. Inauguração da Usina Fotovoltaica da FUP.

Painéis de Energia Solar sobre o Prédio Paulo Freire Acionamento da Usina Fotovoltaica da FUP

 

2020: Aprovação do novo Plano Diretor do campus. Lançamento do 1º Relatório de Sustentabilidade da FUP. Escolha de nomes para o auditório e o prédio UEP, que passaram a ser nomeados como Auditório Cora Coralina e Prédio Ana Maria Primavesi. Posse da Direção eleita para o mandato 2020-2024 – Prof. Reinaldo José de Miranda Filho (Diretor) e Profa Cynthia Bisinoto Evangelista de Oliveira (Vice-diretora).