19 ago

O Programa de Mestrado e Doutorado em Ciências Ambientais (PPGCA) convida a comunidade acadêmica para participar da palestra ”Cronobiologia y Comportamiento Alimentario de Peces” com o Dr. Francisco Javier Sánchez Vázquez. O evento acontecerá na próxima sexta-feira (25), às 18h, no Auditório da Unidade de Ensino e Pesquisa (UEP).

Com graduação (1992) e doutorado (1995) em Ciências Biológicas pela Universidad de Murcia, Espanha, e Pós-doutorado (1997) pelo departamento de Biociência da Universidade de Ciência e Tecnologia de Teikyo, Japão, o Dr. Francisco Vázquez atua como professor catedrático do Departamento de Fisiologia da Facultad de Biologia, Universidad de Murcia, desde 2011. Orienta alunos de mestrado e doutorado no programa de Pós-graduação em Biologia de peixes da UMU, e tem experiência na área de Fisiologia, com ênfase em Cronobiologia, Cronofarmacologia e comportamento alimentar de peixes marinhos e continentais.

Atua nas seguintes linhas de pesquisa: Selección dietaria; Ritmos de alimentación y efecto del horario de comidas; Ritmos en la respuesta al estrés y en el eje HPI; Ritmos en la respuesta a la administración de GH y en el eje de crecimiento; Cronotoxicología y Cronofarmacología (tóxicos, anestésicos, etc.); Ritmos de reproducción y desarrollo larvário.

Para mais informações, acesse o site do PPGCA.