21 jun

A Direção da FUP vem a público manifestar seu repúdio ao fato ocorrido na noite desta sexta-feira (17), no Instituto Central de Ciências (ICC). Somos contra qualquer ato de violência e intolerância que atente contra a diversidade, à democracia, aos direitos individuais e humanos garantidos pela nossa Constituição.

Na UnB, todos (as) devemos manter e construir cada vez mais espaços de diálogo, reflexão e democracia, preservando o respeito mútuo, a pluralidade, a diversidade e a convivência pacífica.Solicitamos que os temas acima sejam incluídos nas próximas reuniões dos espaços colegiados da UnB. As decisões precisam ser compartilhadas com a Comunidade Acadêmica e encaminhadas às autoridades responsáveis para a tomada de medidas legais necessárias.

Direção da FUP.