23 jun

Por Bety Rita Ramos/Ascom Instituto Brasília Ambiental

O Parque Recreativo Sucupira, localizado na região Administrativa de Planaltina, ganhou esta semana um espaço novo. É uma sala, onde estarão disponíveis para estudantes, frequentadores do parque, pesquisadores e a comunidade em geral informações sobre todas as Unidades de Conservação existentes na RA. A iniciativa contou com a participação dos alunos do curso de gestão ambiental da Faculdade UnB de Planaltina. Eles trabalharam por quase um mês fazendo a limpeza e recuperação do espaço. “A sala representa liberdade para a população entender mais sobre o parque”, explica o agente de unidade de conservação e parques, William Neres de Araújo, administrador substituto da UC.

Segundo William, os estudantes realizaram a retirada dos materiais e entulhos que estavam na sala, a limpeza e pintura do espaço, confeccionaram cavalete em bambu, banners com as principais informações das UCs de Planaltina e ainda uma cortina em tecido Chita, “que deu um certo charme ao local, tornando-o mais aconchegante”. O trabalho começou em 10 de maio e encerrou em 20 de junho. Ao todo foram dez visitas da turma de estudantes.

Mais informações em: www.ibram.df.gov.br/noticias/item/3111-parque-sucupira-ganha-espa%C3%A7o-para-compartilhar-informa%C3%A7%C3%B5es.html