02 fev

Entre os dias 31 e 01 de fevereiro, aconteceu em Cavalcante, Goiás, o Seminário Diálogos de Saberes Interculturais BrasilSuriname. O evento reuniu docentes e estudantes do curso de Licenciatura em Educação do Campo (LEdoC), da Faculdade UnB Planaltina (FUP), e a vice-reitora da Universidade Anton de Kom (AdeKUS), Renata de Bies. Durante os dias de realização do Seminário foram visitadas as comunidades kalungas Engenho II e Ema, situadas no município de Teresina de Goiás.

Dentre as atividades programadas, houve a apresentação dos resultados das experiências de intercâmbio no Suriname de dois estudantes da LEdoC: Maria Lúcia Gudinho e Hélio dos Santos, sob a coordenação da professora Regina Coelly (FUP/UnB).

O Seminário faz parte do projeto Diálogos de Saberes Interculturais Brasil – Suriname, vinculado ao Programa de Desenvolvimento Acadêmico Abdias Nascimento, e tem como objetivo fortalecer as relações interculturais entre os dois países. A vice-reitora da AdeKUS, Renata de Bies, enfatizou a possibilidade de novas parcerias entre as instituições.

Seminário Diálogos de Saberes Interculturais Brasil – Suriname